Profissão Blogueira - Como começar?

Oi amores! 
Hoje vim aqui pra gente bater um super papo. Ultimamente tenho recebido algumas perguntas sobre a Profissão Blogueira. Perguntas diversas, como: como começar, como fazer parcerias, como ganhar dinheiro assim... Então, decidi trazer esse assunto hoje!

Qual a Importância de ter um blog?
Tenho que falar pra vocês que o Blog, é a ÚNICA plataforma que você tem pra sempre. Sim, nunca vai acabar. É um site codificado, além de ser a principal fonte de buscas através do Google. Já as outras redes sociais como: Facebook, Instagram, Twitter, entre outros, podem acabar um dia (assim como o Orkut, Meadd,...)
Então, já podem anotar essa dica como sua principal dica. Ter um blog é fundamental.

Como começar?
Pra começar a ser uma blogueira, é essencial você gostar e querer de verdade ser de fato uma blogueira. Muitas pessoas acham que a profissão é um passatempo qualquer, que só é usada quando se tem tempo. Pode até ser, mas se for assim, não terá o sucesso esperado.
Uma blogueira precisa seguir alguns passos básicos como por exemplo: ter uma boa dicção pra digitar, estudar sobre o assunto escolhido, escolher nichos/assuntos que tenham a ver com sua personalidade, além de gostar de ler e escrever, que é fundamental.
Você pode também, fazer cursos pra entender mais sobre o assunto e fazer do princípio, esse negócio dar certo! 

As dificuldades e como superá-las
Assim como qualquer outro emprego que você tiver, haverá sim, dificuldades. Esse é um fato imutável que precisamos aprender a lidar, principalmente quando você é a dona do seu próprio negócio. Independente de ser como blogueira ou empresária.
Separei pra vocês um link especial, de uma blogueira querida, a Juliana Goes, onde ela explica e ensina como você pode se tornar um profissional melhor em todas as áreas da sua vida, e também, sendo blogueira.
Veja mais clicando no botão abaixo ↓↓↓↓
A dificuldade é algo normal, e como eu disse, imutável, até você aprender a lidar com ela. No Link acima, você aprende com a Ju, como fazer pra superar essas dificuldades em todas as áreas da vida.
Sendo blogueira, empresária e jornalista, ela conseguiu uma vida melhor e te ensinará (assim como me ensinou) a conseguir o melhor pra si.

"Empreendedores como Steve Jobs, Benjamin Franklin e Oprah Winfrey são conhecidos por terem dito algumas das palavras mais inspiradoras do mundo, e eles têm (ou tiveram), algumas das carreiras mais impressionantes naquilo que fizeram."

Nenhum comentário:

Postar um comentário