Cronograma Capilar - O que é? Como fazer?

          Amooores, tudo bem? Hoje trouxe um assunto pra debater com vocês, e ao mesmo tempo, é explicativo... Vamos falar sobre CRONOGRAMA CAPILAR.
Muitas pessoas tem muitas dúvidas sobre o assunto (que por sinal, é muito simples). Na verdade, o cronograma capilar, nada mais é do que uma agenda capilar com os cuidados que teremos nos nossos fios. No decorrer dessa explicação, vou postar uns modelos que lhes farão entender 100% sobre como vai funcionar essa "agenda capilar".
          Devemos ter em mente, que o tratamento consiste na utilização de 3 tipos de máscaras + alguns produtos extras se houver necessidade, ok?
Os 3 tipos de máscaras são: Hidratação, nutrição e reconstrução.


Esse é o combo que eu uso pro meu cronograma capilar. Você pode encontra-lo em perfumarias e também nos sites a seguir: 


A  Máscara Intensiva Soul Cachos Sou Dessas 300g foi criada especialmente para as cacheadas que assumiram seus cachos como uma extensão de suas personalidades. Com o movimento que eles merecem, e  da maneira que desejo. Definindo suas curvas,  destacando meu brilho,controlando suas formas e  pronta para  arrasar! 
A Máscara Intensiva Soul Cachos Trato meus cachos pra ficar poderosa! Sou Dessas é Livre de Petrolatos, Parabenos e Sulfatos.
Sua formula contém :Óleo de Linhaça pra restaurar, Azeite de Oliva pra hidratar , Colágeno pra condicionar e  controle e definição pra você ter cachos de diva!

A  Máscara Térmica Pode Vir Quente Que Eu Estou Podendo Sou Dessas 300g  possui o poder do autoaquecimento , além da poderosa ação condicionante , o autoaquecimento da máscara térmica potencializa ao máximo a penetração dos ativos nos fios. 
Sua formulação contém :Extrato de Pimenta: ação estimulante e purificante e Óleo de Amaranto: auxilia no fortalecimento dos fios, que proporciona cabelos nutridos, restaurados e com mega brilho.
A Máscara de Tratamento Condicionante Dupla Ação pode ser usada com ou sem enxágue. Contém PhytoScreen, que proporciona aos fios proteção contra os efeitos danosos dos raios solares. Já a queratina vegetal PhytoKeratin age como fortalecedor da fibra capilar, deixando os cabelos saudáveis e sedosos. Também contém Extrato de Chá Verde, que minimiza os danos causados pelos radicais livres nos fios.

O cronograma consiste em 4 semanas pra gente trabalhar 12 utilizações nos cabelos, conforme a tabela abaixo:



Na primeira semana, vamos fazer 2 hidratações e 1 nutrição. As hidratações serão feitas na segunda-feira e quinta-feira e a nutrição no domingo.
Na segunda semana, vamos fazer 2 hidratações e mais 1 nutrição. As hidratações serão feitas agora na quarta e sábado e a nutrição na terça (pois devemos dar 48h de descanso para nosso bulbo capilar respirar).
Na terceita semana vamos fazer mais 2 hidratações (sexta e segunda) e uma reconstrução (quinta). E na quarta semana vamos repetir duas hidratações (domingo e quarta) e uma nutrição (sábado).

Parece ser beeem complicado, mas conforme você vai fazendo, você acaba acostumando.

Tenho um vídeo onde explico um pouco melhor e acho que será mais fácil de entender:



Espero que vocês tenham gostado do post, e quero comentários ❤❤❤
Sigam as redes sociais: 
❤️Instagram: @thaysereis
❤️Fan page: Mundo Feminino por Thayse Reis
❤️Blog: www.thaysereis.com

❤️Snap: thayserreis

Nenhum comentário:

Postar um comentário