CELULITES: Mitos x Realidades

Sofre com a celulite? Então tem que ler este manual (Foto: Thinkstock)

Que mulher nunca sofreu ao menos um pouquinho por pensar em celulites, né? Considerada uma “maldição” entre o público feminino, os furinhos indesejados irritam qualquer uma de nós. Mas, pior ainda é que milhares de pessoas gastam dinheiro à toa com tratamentos que não funcionam – e deixam sentimento de frustração. Pensando nisso, desvendamos alguns mitos e verdades sobre as celulites que você precisa muito saber:

1: Dê fim às loções!
Simplesmente pare de usá-las. Existe uma variedade de cremes que prometem acabar com as celulites, mas não vão fazer efeito. As ondulações provocadas pela bendita celulite são resultado superficial de um problema sob a superfície da pele, então creminho nenhum vai resolver isso, amiga!

 2: Tratamentos de SPA e o alerta perigo
Estudos comprovam: intervenções estéticas para acabar com celulite geralmente deixam a pele pior do que já tava. Com frequência as mulheres ficam com cicatrizes e feridas após o tratamento. Portanto, nada de embrulhar o corpo, porque não vai adiantar de nada, ok?

3: Celulite não é genética
Ponha isso na sua cabeça: você não herdou dos seus pais e pode, sim, se livrar dela. O bom nisso é que você não vai precisar lidar com a "maldição" pela vida toda!

 4: Nunca é tarde
A celulite é um problema relacionado com os músculos, por isso não importa quando você perceber ou com que idade, você pode corrigi-lo! Movimentos simples que têm como alvo os músculos nas áreas de celulite vão te ajudar. Os movimentos não são vigorosos ou muito extenuantes, e podem ser realizados por mulheres de todos os níveis de fitness.

5: A única maneira de se livrar da celulite é com movimentos específicos
O alvo são os músculos nas áreas afetadas. Eles se concentram em elevar, tonificar e modelar as camadas musculares, empurrando-as para dentro da pele e se livrando das covinhas. Infelizmente, estes não são os movimentos que você vai aprender na academia mais próxima, mas sim em clínicas especializadas. E lembre-se, a celulite não tem nada a ver com a perda de peso. Mesmo a mais magra das mulheres pode sofrer com esse mal.

Então meninas, entenderam?


Nenhum comentário:

Postar um comentário